terça-feira, 12 de julho de 2011

Tape-Deck Gradiente CD-1655

Eis aqui um beo exemplar de gravador de fita cassete dos anos 70, feito pela Gradiente. é um modelo de mesa, de disposição horizontal, como todos os primeiros aparelhos desse tipo.

É um clone brasileiro da marca JVC, já que na época de reserva de mercado, onde as importações eram proibidas, a Gradiente achou um "jeitinho brasileiro" para a coisa e passou a montar esses aparelhos em terras tupiniquins.É portanto, um equipamento de qualidade mundial, feito para durar.

Mas mesmo os duráveis precisam de um trato, mais cedo ou mais tarde. Vê-se pela foto, que o aparelho esteticamente já estava em bom estado.

Partes internas, durante o trabalho
Bastou para tanto desmontagem completa da mecânica para limpeza, relubrificação e troca de "tudo o que é de borracha". Trocados também todos componentes eletrônicos encontrados deteriorados. Pronto para mais anos e anos de uso, caso se deseje. E já embalou uma festa com tema de época, podem crer!

7 comentários:

  1. Amigo !
    Comprei um em perfeito estado , todo revisado recebi ontem ; é um show !

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses decks de mesa, raramente dão problema.
    Tenho um cd 1666 que do nada aumenta o volume do canal direito e logo volta ao normal, parece mau contato,mas os volumes estão OK. o que e ser Fábio?

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde, saberia me dizer como poderia ligá-lo num receiver gradiente spect 76? Eu tentei ligar em linha, mas ficou mono, aí quero tentar ligar por esse outro tipo de saída do Toca-fitas, que se chama din se não me engano. Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Amigos, eu lamento informar que o nosso amigo Fábio Bill, dono desse blog é falecido já. faleceu bem jovem no ano de 2012. a ele nossa eterna gradidão. ele jamais será esquecido ""allah yerhamo""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela atenção, meu caro Jorge. Que o amigo Fábio esteja descansando em paz. Abraço

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,gostaria de saber sobre as correias. E se tem foto da parte de trás com as correias colocadas

    ResponderExcluir