Ele tem entrada para toca-discos, entrada auxiliar, controle de graves e agudos além do gravador cassete e rolo. Poderia ele com um sintonizador de rádio, um toca-discos e mais um par de caixas acústicas compor um sistema completo! De baixa potência é verdade, mas trata-se de um aparelho "portátil". Entre aspas mesmo, porque com a tampa e fechado ele se transforma em uma mala, mas pesada.
O que ele precisou mesmo foi de uma boa limpeza, lubrificação , um capacitor de marcha novo pro motor do deck de rolo, um motor novo pro cassete além de correias e rolo pressor.
Tá, mas cadê as gambiarristies? Sim, no próprio motor trocado, que é mais moderno e precisou de alguns ajustes na fixação. Além de polia nova. Mas o ápice mesmo foi o cabeçote.
Os cabeçotes Sony são mais baixos, talvez para padronizar com os usados nos Walkman. E esse cabeçotes eu não encontrei novos à venda, pelo menos não de qualidade [de som] condizente com esse aparelho. Pois que peguei um cabeçote mais alto, comum, desprendi de sua base de fixação e colei de volta em posição mais baixa pra permitir a instalação neste deck. Já fiz muito disso em aparelhos meus e acreditem: fica muito confiável. Na foto abaixo dá prá ver o cabeçote novo e o rolo pressor trocado
Enfim, como ficou o som? Claro, tem vídeo. Aí vai:
UPDATE: Imagem de catálogo da Sony, de 1972, mostrando este modelo:
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
boa noite irmão quanto vale esse aparelho .
ResponderExcluir